Pular para o conteúdo
IBRALE | Socioemocional » Coaching » 5 Sinais da Mentira

5 Sinais da Mentira

Compartilhe:
Tempo de leitura: < 1 min.

Assista o vídeo em que o Dr. Sergio Senna explica 5 sinais da mentira e comenta os cuidados que você deve ter ao observar o comportamento não verbal das pessoas.

http://youtu.be/rBCiOi6eTaY

 

Visite nossas seções sobre a mentira e sobre os episódios comentados da série Lie to Me (clique nas imagens):

Artigos sobre a Mentira - IBRALC Lie to Me Comentado

 

 

 


Como eu acho o IBRALE no Telegram ou no Instagram?

IBRALE nas Redes

canal-ibrale-no-telegram-1

 

 

ibrale-testes-linguagem-corporal

 


Como citar este artigo?

Formato Documento Eletrônico (ABNT)

PIRES, Sergio Fernandes Senna. 5 Sinais da Mentira. Instituto Brasileiro de Linguagem Emocional. Disponível em < https://ibralc.com.br/5-sinais-mentira/> . Acesso em 29 Mar 2024.

Formato Documento Eletrônico (APA)

Pires, Sergio Fernandes Senna. (2013). 5 Sinais da Mentira. Instituto Brasileiro de Linguagem Emocional. Recuperado em 29 Mar 2024, de https://ibralc.com.br/5-sinais-mentira/.

Deixe o seu comentário

2 comentários em “5 Sinais da Mentira”

  1. Confesso que prefiro postagens por escrito, mas em vídeo ficou tão bom quanto. Sendo um pouco realista, o vídeo tende a atrair mais frequentadores do que apenas textos, então como frequentador apoio. rs
    Muito interessante o vídeo, extremamente esclarecedor.
    A quantidade de conteúdos falaciosos, na internet, sobre qualquer assunto, é praticamente imensurável, seria estranho se não houvesse sobre linguagem corporal.
    Sei que talvez não deva ser muito a sua especialização, Dr. Sergio, porém vou fazer a pergunta, que de certa forma vai se relaciona com exposto.
    Vi um estudo em uma revista sobre espiritismo – lembrando que não tenho nada contra -, onde mostrava uma “prova científica” de que as psicografias eram verdadeiras. Com esse objetivo foi realizado exames em pessoas enquanto elas escreviam as cartas.
    No fim da reportagem foi exposto que essas pessoas tinham pouca atividade cerebral, na parte correspondendo a criatividade, o que por si eliminava a possibilidade da carta ter sido um invenção segundo a revista.
    Não digo que sou desconfiado, porém acho que só um indício para constatar uma verdade é pouco, sempre deve haver outras provas, enfim… Essa atividade neural, a qual a revista expôs, é por si só comprovação de que uma mentira tende a surgir da parte correspondente à criatividade? Pois penso que muitas delas não surgem assim, por exemplo algumas mentiras curtas – um ”sim” no lugar de um ”não”- ou quando a pessoa previamente pensa em uma mentira elaborada e chega com o “texto pronto”.
    A minha dúvida é quanto a isso, a mentira pode ser revelada com base na investigação da atividade da “parte criativa” do cérebro?

    Obrigado e abraços!

    Rogério B.

Deixe sua opinião - Seja educado - Os comentários são moderados