Psicologia do Depoimento no TRT-11 em 18/11/2016

TRT 11 - Manaus - IBRALC - 18/11/2016

No dia 18 de novembro de 2016, ministrei um curso sobre Psicologia do Depoimento no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região. Agradeço imensamente aos servidores da Escola Judicial pelo carinho e consideração que tiveram comigo. Muito obrigado. Agradeço, também, aos magistrados pela atenção e intensa participação no curso.

Na ocasião, a Escola Judicial do Tribunal fez uma cobertura da atividade e a divulgou nos meios de comunicação da seguinte forma:

TRT11 - IBRALCA Escola Judicial do TRT11 – Ejud11 está realizando, nesta sexta-feira (18/11), o Curso de Formação Continuada de tema “Psicologia do Depoimento”, ministrado pelo professor Sérgio Fernandes Senna Pires, doutor em Psicologia, com foco na identificação da mentira através da linguagem corporal, gestos e expressões faciais. O curso, com carga horária de oito horas, acontece no Miniauditório do Fórum Trabalhista de Manaus, na modalidade presencial, das 8h às 12h e das 13h às 17h, tendo como público-alvo magistrados deste Tribunal.

A abertura foi realizada pelo diretor da Ejud11, desembargador David Alves de Mello Júnior, que apresentou o vasto curriculum do professor convidado e destacou a importância do curso para aumentar a efetividade nas salas de audiência.

Durante o curso, o professor doutor Sérgio Pires falou sobre as tecnologias para obtenção de mentiras, expôs a movimentação como indicadora dos estados emocionais, e ensinou técnicas para identificar expressões faciais e emoções das pessoas ao mentir.

Participaram do referido curso os magistrados: Sandra di Maulo, Alberto de Carvalho Asensi, Afrânio Roberto Pinto Alves Seixas, Pedro Barreto Falcão Netto, Carolina de Souza Lacerda Aires França, Gisele Araújo Loureiro de Lima, Gleydson Ney Silva da Rocha, Alexandro Silva Alves, Antônio Carlos Duarte de Figueiredo Campos, Eduardo Lemos Motta Filho, Jeanne Karla Ribeiro, Luíza Helena Roson, Eliane Leite Correa e Selma Thury Vieira Sá Hauache.

fonte: https://portal.trt11.jus.br/index.php/main/1915-psicologia-do-depoimento-e-tema-de-curso-para-magistrados-do-trt11

 Confira as imagens abaixo ou veja na galeria de imagens.

Foi um prazer trabalhar com vocês!

Um abraço

Sergio Senna



 


Visite as Seções do Portal:

 


Como citar este artigo:

Formato Documento Eletrônico (ABNT)

PIRES, Sergio Fernandes Senna. Psicologia do Depoimento no TRT-11 em 18/11/2016. Instituto Brasileiro de Linguagem Corporal. Disponível em < https://ibralc.com.br/psicologia-depoimento-trt-11-18112016/> . Acesso em 28 Jun 2017.

Formato Documento Eletrônico (APA)

Pires, Sergio Fernandes Senna. (2016). Psicologia do Depoimento no TRT-11 em 18/11/2016. Instituto Brasileiro de Linguagem Corporal. Recuperado em 28 Jun 2017, de https://ibralc.com.br/psicologia-depoimento-trt-11-18112016/.

The following two tabs change content below.
Psicólogo, doutor em psicologia (UnB), possui diversas especializações na área de educação, segurança e políticas públicas. Tem larga experiência acadêmica e profissional na interpretação da linguagem corporal, presta assessoria institucional no Congresso Nacional e desenvolve trabalhos acadêmicos nas temáticas da análise da mentira e da linguagem corporal. Veja o currículo completo aqui!

Últimos posts de Sergio Senna (ver todos)

Publicado em Portifólio e com a Tags , , .

Deixe uma resposta