Pular para o conteúdo
IBRALE | Socioemocional » Política

Política

inteligencia-penitenciaria-ibrale-r

Reflexões sobre o modelo de ciência comportamental aplicada à inteligência penitenciária e à segurança pública

Compartilhe:

Tempo de leitura: 27 min. Esse artigo foi especialmente escrito para registrar e detalhar os elementos teóricos a serem apresentados na palestra sobre a utilização de técnicas e métodos psicológicos para a análise do comportamento no contexto penitenciário e da segurança pública a ser realizada no I Encontro de Ciência Aplicada em Inteligência Penitenciária, realizado em 25 e 26 de julho de 2023.

psicopatia-na-politica-1

Psicopatia na política

Compartilhe:

Tempo de leitura: 10 min. A psicopatia na política é uma realidade. Especialmente capacitados para manipular e mentir, manipulam os eleitores de forma eficiente. Conheça as suas características.

guia-estilo-para-candidatos-ao-poder

Guia de estilo para candidatos ao poder

Compartilhe:

Tempo de leitura: 3 min. Com alegria, participei da elaboração do capítulo sobre Linguagem Corporal no Guia de Estilo para Candidatos ao Poder. Veja alguns detalhes interessantes desse livro.

ibrale-fofoca-devastadores-poderes

A fofoca e o seus poderes

Compartilhe:

Tempo de leitura: 7 min. A fofoca e os seus devastadores poderes: (1) a funcionalidade da fofoca; (2) seu uso na manipulação; (3) uma análise técnica sobre a fofoca.

Mentira na política - linguagem corporal

A mentira na política

Compartilhe:

Tempo de leitura: < 1 min. A mentira na política é um tema importante. Veja aqui uma seleção dos nossos artigos que te ajudarão a entender melhor o assunto e se proteger da mentira.

Dilma e o enfado

Dilma, expressões de aversão e o eleitor indeciso

Compartilhe:

Tempo de leitura: 5 min. A visível falta de paciência da Presidente Dilma Rousseff e suas expressões de aversão e desprezo podem influenciar negativamente o eleitor indeciso? Veja nesse artigo a análise das expressões dos debates do 2º turno da campanha presidencial.

Beijo - espaço pessoal

Aécio Neves e o mau uso do espaço pessoal

Compartilhe:

Tempo de leitura: 5 min. Ao final de um debate tumultuado, Aécio Neves decide beijar Dilma Rousseff, Sua expressão facial de aversão no momento do beijo e os possíveis desdobramentos para o eleitor indeciso é o que analisamos nesse artigo.

politica-linguagem-corporal-ibralc

Comunicação Não Verbal na Política

Compartilhe:

Tempo de leitura: < 1 min.

Ouça esse entrevista realizada pela Rádio Câmara com Sergio Senna sobre a Comunicação Não Verbal na Política e o impacto que a aparência física e os movimentos corporais de candidatos a cargos eletivos pode causar nas pessoas.