Avançar para o conteúdo
IBRALE | Socioemocional » Reportagens » Entrevista de Sergio Senna ao Portal G1

Entrevista de Sergio Senna ao Portal G1

Compartilhe:
Tempo de leitura: 2 min.

Veja a entrevista do Dr. Sergio Senna ao Portal G1 sobre linguagem corporal e entrevistas de emprego, prova, trabalho de faculdade e outras situações que necessitam preparo.

A primeira dica importante é que ninguém conhece você melhor que você mesmo, então a recomendação é saber quais são as suas características, o seu perfil e as suas experiências anteriores.

Não mentir e nem aumentar nada (o que também é considerado mentira), pois você pode ter que demonstrar o que informou.



Na entrevista, foi destacado que:

  • Perguntas em dinâmicas de grupo que questionam sobre qual animal o candidato seria, em geral, querem saber as características individuais que a pessoa e o bicho têm em comum.
  • Cada método de avaliação tem uma razão por trás.
  • Para se sobressair em um grupo de alta qualificação e nível competitivo, é importante focar em seus resultados e no estabelecimento de vínculos com os parceiros anteriores.
  • Ser narcisista, ou seja, só falar de si mesmo é prejudicial.
É importante lembrar que o maior desafio no mundo atual é ser decente e contribuir para os outros e para a empresa. É preparar-se para a vida, não apenas para uma entrevista de emprego.

Sinais de mentira são facilmente identificados na maioria das pessoas e deixarão você mais lento, porque precisa pensar mais para inventar uma história. Quem está nervoso tende gaguejar, suar, enrubescer e ter os batimentos cardíacos acelerados – da mesma forma que o mentiroso. Por essa razão, o entrevistador experiente aprende a diferenciar esses sinais aparentemente contraditórios.isso, o entrevistador – que não deve ser adversário do entrevistado – tem que estar habilitado a diferenciar essas situações distintas.

Nunca se pode esquecer que pesquisas científicas como as conduzidas por Alexander Todorov, da Universidade Princeton, nos EUA, atestam que a primeira impressão sobre uma pessoa desconhecida pode ser formada em até 30 milissegundos. Entretanto, essa primeira percepção segue sendo construída nos momentos seguintes. Por essa razão, é importante se vestir e falar adequadamente em uma entrevista de emprego. Ser bonito não é a questão, mas transmitir uma boa impressão.

Finalmente, se destaca que treinar para as entrevistas e administrar bem o tempo são fatores essenciais.

Deixe sua opinião - Seja educado - Os comentários são moderados